Foto - Acervo CONTAG |
A mostra que acontecerá nos dias 16 e 18 de agosto em Brasília (DF) dará visibilidade à produção das mulheres do campo, da floresta e das águas.
Aproximadamente 200 expositoras agricultoras familiares, indígenas, quilombolas e demais representantes de povos e comunidades tradicionais estarão em sintonia seguindo a marchar das Margaridas. Desta vez a marcha e para fomentar a produção de alimentos saudáveis produzidos nas comunidades e territórios. A 3ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas será realizada nos dias 16 a 18 de agosto, em Brasília, no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), com entrada gratuita.
Um dos propósitos da Mostra é dar visibilidade e valorizar o trabalho das mulheres do campo, da floresta e das águas. A sua realização também dialoga diretamente com o eixo político da Marcha das Margaridas “Autonomia econômica, inclusão produtiva, trabalho e renda”.
A Mostra é um espaço de comercialização, troca e compartilhamento e também de celebração das expositoras, pois o momento irá reunir riqueza e a diversidade de alimentos e produtos oriundos do trabalho de mulheres agricultoras dos povos e comunidades tradicionais do Brasil. A a 3ª Mostra das Margaridas de produção agroecológica, pretende ampliar o diálogo entre os povos do campo, da floresta e das águas, e o público consumidor da cidade, momento para troca de experiências.
A programação da 3ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas prevê a visitação aos estandes, também contará com apresentações culturais, shows, atividades para crianças, espaço de cuidados e de alimentação. A realização é da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), com o apoio das Federações e Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais filiados e das organizações parceiras da Marcha das Margaridas.
“As mulheres do campo, da floresta e das águas mostrarão, em Brasília, o que produzem a partir dos seus quintais produtivos, de forma agroecológica, além dos artesanatos, evidenciando os saberes e a diversidade da agricultura familiar. Queremos que a Mostra seja um importante espaço de diálogo e de troca entre o meio rural e o urbano”, destacou a secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora geral da Marcha das Margaridas, Mazé Morais.
Serviços:
3ª MOSTRA NACIONAL DA PRODUÇÃO DAS MARGARIDAS
Data: 16 a 18 de agosto de 2024
Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), Brasília/DF
ENTRADA GRATUITA
Realização: Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), Federações e Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais filiados, e organizações parceiras da Marcha das Margaridas.
Mais informações :
Assessoria de Comunicação da CONTAG – Verônica Tozzi
(61) 99115-4444
Nenhum comentário:
Postar um comentário